Imprensa / Notícias do Setor / Notícias do setor

06/09/2017



INDIGO CELEBRA PRIMEIRO ANO DE ATUAÇÃO NO BRASIL COM CRESCIMENTO DE 90% E PLANEJA NOVOS INVESTIMENTOS



Estratégia da empresa prevê aporte de R$ 500 milhões até 2019 e a entrada em novos segmentos

A Indigo, líder mundial em operação e administração de estacionamentos, presente em 17 países, completa neste mês de agosto o primeiro ano de atuação no Brasil. Durante esse período, a empresa chegou a números expressivos de crescimento e já desponta como a 2º maior empresa do segmento no País, com a gestão de mais 190 estacionamentos e mais de 190 mil vagas em 17 Estados.

Originada da empresa brasileira Moving, a operação da Indigo no Brasil teve um aumento de quase 90% nesse primeiro ano e superou as expectativas das metas financeiras globais. Em 2017, a companhia espera ter um faturamento de R$ 650 milhões no País. Em 2016, a receita líquida global da Indigo foi de R$ 4 bilhões.

A estratégia de crescimento também prevê investimentos de R$ 500 milhões no País até 2019, sendo que a operação brasileira foi eleita pela holding mundial como uma das prioritárias para investimento. "O Brasil finalizou 2016 representando 5% do faturamento global da Indigo. Projetamos triplicar essa fatia em 2017", afirma Fernando Stein, presidente da Indigo Brasil.

Os resultados conquistados pela operação brasileira neste primeiro ano retrataram o espírito ousado da empresa, que vem agregando valor às operações de estacionamentos por meio de soluções que melhoram a experiência dos usuários e maximizam os resultados dos empreendimentos. Entre os Clientes Corporativos da operação do Brasil estão o Grupo francês GL Events, Saphyr, BRMALLS, Sá Cavalcante, Sonae Sierra, Gazit, Partage, General Shopping e Hospital Israelita Albert Einstein.

Novos projetos

Para 2018, o planejamento da Indigo é expandir sua atuação para outros países da América Latina e utilizar o Brasil como ponto estratégico para esses negócios. Hoje, a Indigo já é a maior operadora de estacionamentos da Colômbia e a terceira do Panamá.

A empresa, que já é a maior operadora de estacionamentos em shopping centers em todo o mundo e tem atuação consolidada em universidades e hospitais, pretende ampliar seu alcance no País para os segmentos de arenas, supermercados, centros de exposição e aeroportos.

"Somos a maior operadora de estacionamentos em shopping centers do mundo e ainda apresentamos cases de sucesso mundial como a do estacionamento do Hospital Israelita Albert Einstein, maior operação em hospitais da América Latina. São dois segmentos completamente distintos, os quais a Indigo atende com extrema eficiência. O padrão de qualidade da empresa está nos processos que desenvolvemos, pois precisamos nos adaptar ao negócio de cada cliente, ou seja, cada complexo de vagas da Indigo é um empreendimento único", diz Stein.

Outro fator fundamental para o sucesso da Indigo é a intensificação dos investimentos na qualificação e capacitação constante de sua equipe. O número de colaboradores no Brasil quase dobrou no último ano e hoje soma 3 mil pessoas, com a contratação de mais 1.500 funcionários no último ano.

A Indigo também investe constantemente na forma como se relaciona com os usuários de seus estacionamentos, trazendo assim benefícios para seus clientes corporativos. O resultado se mostra no fato de ser a única empresa de seu segmento a ter o selo RA1000, certificação dada pelo site de maior referência no setor de atendimento ao consumidor, o Reclame Aqui.

"Está cada dia mais claro que a tecnologia desempenhará um papel muito importante na experiência do usuário durante a utilização do serviço de estacionamento. Conquistamos uma evolução importante desde a adoção da marca Indigo e estamos determinados a liderar essa mudança, por meio de conhecimento adquirido em diferentes mercados e investimento em nossos colaboradores e clientes", finaliza Stein.

Indigo no Brasil

A Indigo é um grupo francês que conta com mais de 18 mil funcionários, em 17 países e mais de 500 cidades. Opera mais de 4.600 estacionamentos no mundo, com mais de 2.3 milhões de vagas e 2,5 mil quilômetros de vagas nas ruas. É a única operadora do setor presente em três continentes, e atuando em todos os segmentos de estacionamentos. No Brasil, tem mais de 3 mil funcionários e atua em 17 Estados, gerenciando mais de 190 estacionamentos e 190 mil vagas.

 

Bruno Costa - brunocosta@rp1.com.br

Edvaldo Chequetti – edvaldochequetti@rp1.com.br

Fernanda Amorim –fernandaamorim@rp1.com.br


RP1 Comunicação
Tel.: 11 5501-4655
www.rp1.com.br