Imprensa / Notícias do Setor / Espaço do Associado

11/08/2017



TAUBATÉ SHOPPING RECEBE EVENTO SOBRE CONSCIENTIZAÇÃO AMBIENTAL


Grupo realizará pequenas palestras sobre plantas comestíveis e reforçará a importância do resgate da cultura regional

 

Há na natureza diversos vegetais que são negligenciados por falta de conhecimento: eles são conhecidos como Plantas Alimentícias Não Convencionais, as PANC. Para falar mais sobre o assunto, a empresa Mato no Prato estará no Taubaté Shopping no sábado e domingo, dias 12 e 13, para explicar detalhes desses vegetais que são pouco conhecidos da população.

 

Beatriz Carvalho e Arthur Rodrigues, idealizadores do Mato no Prato, iniciaram o projeto em escolas, incentivando as crianças e o uso das PANC na merenda escolar. A iniciativa cresceu e hoje o casal atua na difusão da cultura PANC por meio de serviços, cursos, consultorias, implantações de projetos e manutenção de jardins produtivos. “A ideia é mostrar para as pessoas que é possível se alimentar de forma muito variada, se abrirmos os nossos olhos para o que nos cerca. Muitas vezes, plantas ornamentais comuns dos jardins podem ser incluídas na preparação do alimento, embelezando e enriquecendo em nutrientes os nossos pratos, basta saber usá-las”, afirma Beatriz.

 

A banca do Mato no Prato será montada na Praça de Alimentação do centro de compras. O casal vai tirar dúvidas, explicar mais sobre a cultura das Plantas Alimentícias Não Convencionais e realizar distribuição de mudas das plantas, com dicas de cultivo e preparo.

 

Taubaté Shopping

Com uma área construída de mais de 42 mil metros quadrados e um público mensal de mais 1 milhão de pessoas, o Taubaté Shopping está há 27 anos na região e gera cerca de 3 mil empregos diretos e indiretos. Sua infraestrutura inclui 200 lojas satélites, nove lojas âncoras, três megalojas, cinco salas de cinema da rede Moviecom (três delas com tecnologia Moviecom X), boliche, a mais completa praça de alimentação da região, supermercado, academia, faculdade e mais de mil vagas de estacionamento. Inaugurado em 9 de novembro de 1989, o empreendimento é administrado pela AD Shopping.

 

Sobre a AD Shopping

A AD Shopping, maior administradora independente de shopping centers do País, está presente em todas as regiões brasileiras. Seu portfólio é composto por empreendimentos de diversos formatos, localizados tanto em capitais quanto no interior. São 25 anos de experiência em planejamento, comercialização e gestão de shopping centers.  Visite: www.adshopping.com.br.