A segunda data comemorativa mais importante do ano para os varejistas de moda trouxe impacto positivo nas vendas
O resultado do Dia das Mães foi positivo entre as empresas do
varejo de moda associadas à ABVTEX (Associação Brasileira do Varejo Têxtil). É
o que afirma o diretor executivo da entidade, Edmundo Lima. “O cenário é ainda
bastante conservador, mas tivemos um Dia das Mães relativamente melhor do em
2016”.
Diferente do ano passado, as temperaturas mais amenas
chegaram na hora certa. “O inverno mais rigoroso é bom para o varejo de moda,
pois mantem aquecidas as vendas dos artigos de frio. Vale lembrar que no ano
passado o varejo foi surpreendido por dias muito quentes às vésperas do Dia das
Mães, um clima não condizente com a estação”, ressalta Lima.
As temperaturas mais amenas que atingem principalmente a
população das regiões Sul e Sudeste do País resulta no aumento da procura por
artigos de frio, justamente nesta época do ano que os varejistas estão com as
coleções Outono-Inverno nas lojas, com artigos que têm maior valor agregado e
geram um ticket médio mais elevado.
As roupas sempre foram consideradas o top of mind de quem
quer presentear no Dia das Mães, data importante para o varejo de moda,
superada somente pelo Natal. “Nesta data as roupas sempre estão na lista de
itens mais procurados, seguidas de perfumes, cosméticos, calçados e acessórios,
como bolsas, bijuterias e joias”.
A ABVTEX (Associação Brasileira do Varejo Têxtil) reúne 23
das mais representativas redes de varejo nacionais e internacionais,
contemplando mais de 50 marcas que comercializam vestuário, calçados, bolsas e
acessórios de moda, além de artigos de cama, mesa e banho.