Em vez de replicar material das marcas do mix, o blog
publica conteúdo próprio produzido por equipe independente
Por Ticiana Werneck
Há um mês, o Shopping Eldorado lançou a nova versão de
seu blog. Feito com conteúdo produzido internamente, o canal pretende
fortalecer o relacionamento com o frequentador criando uma identidade própria.
“Como produzimos nosso conteúdo baseado no perfil do
nosso público conseguimos, diversas vezes, converter as postagens em vendas e
também mostrar como o Eldorado está cada vez melhor e diferente”, comenta
Claudio Teixeira, analista de Marketing Digital do Shopping Eldorado.
Todo dia o blog publica novidades sobre o shopping e as
lojas, assim como dicas de compras, ações de marketing, promoções e ensaios de
moda com peças de marcas do mix. Tudo em linguagem descontraída e próxima do
leitor.
Ainda, o conteúdo gerado no blog também alimenta as redes
sociais do shopping. “O blog é a base de todos os canais sociais do Eldorado,
pois nele temos conteúdos exclusivos, o que nos diferencia dos nossos
concorrentes”, comenta o analista.
Conversamos com Teixeira para saber mais sobre a novidade
do Eldorado, veja a seguir:
Portal
do Shopping - Por que o blog foi reformulado? O que
mudou?
Claudio
Teixeira - O blog foi reformulado porque sentimos a necessidade
de criar um conteúdo exclusivo e personalizado para os clientes do Eldorado. Um
conteúdo dinâmico que eles pudessem se identificar com o shopping e perceber as
mudanças pelas quais passamos.
Portal
do Shopping - Quais benefícios o blog traz para o mall?
Claudio
Teixeira - O novo blog do Eldorado não é um divulgador de
conteúdos prontos feitos pelas marcas.
Através de uma agência, selecionamos a dedo tudo o que
será publicado. Todo o conteúdo publicado é exclusivo do shopping.
Como produzimos nosso conteúdo baseado no perfil do nosso
público conseguimos, diversas vezes, converter as postagens em vendas e também
mostrar como o Eldorado está cada vez melhor e diferente.
Portal
do Shopping - Como é a interação do blog com os
frequentadores do mall?
Claudio
Teixeira - Para otimizar ainda mais esse conteúdo criado para o
blog utilizamos o material em nossas redes sociais, essas postagens geram a
interação dos clientes que perguntam preço, opção de cores e se existe o
tamanho deles. Quando recebemos este tipo de interação entramos em contato com
a loja e damos um retorno ao cliente.
Atualmente o blog recebe 5.000 visitas por mês.
Portal
do Shopping - Em que medida o blog soma na estratégia de
comunicação do mal? No que ele se diferencia dos outros canais de comunicação
como os perfis nas redes sociais, site e aplicativo?
Claudio
Teixeira - O blog vem como uma oportunidade de mostrar ao cliente
o mix de lojas, opções de alimentação, entretenimento e lifestyle de uma forma
exclusiva e descontraída. Além de trazer opções de compras mostramos para o
cliente que o shopping é muito mais do que isso, somos parte de uma rotina e
podemos facilitar o dia a dia. O blog é a base de todos os canais sociais do
Eldorado, pois nele temos conteúdos exclusivos, o que nos diferencia dos nossos
concorrentes.
Portal do Shopping - Quais tipos de posts ganham mais
comentários e cliques?
Claudio Teixeira - Temos apenas um mês nesta nova versão,
mas geralmente os conteúdos de moda são os que geram maior retorno.
Portal
do Shopping - Fale sobre a estrutura para atualização do
blog
Claudio
Teixeira - Hoje temos uma pessoa responsável por todo o conteúdo
que é publicado no blog, que recebe o apoio de uma agência que traz em sua
estrutura: um gerente de conta, uma jornalista, uma produtora de moda, um
coordenador de digital e um fotógrafo.
As postagens acontecem diariamente no blog e este
conteúdo é replicado para as redes sociais como Facebook, Instagram e
Pinterest.
Temos regularmente produções de moda para lookbooks e vídeos
onde contamos com a participação de modelos.
Para conhecer o novo canal do Eldorado, visite:
http://blog.shoppingeldorado.com.br/