L’Occitane au Brésil inaugura quiosque
no Praiamar Shopping Center - A marca franco-brasileira do Grupo L’occitane,
inaugurou um quiosque no Praiamar Shopping Center, em Santos. A abertura do
espaço faz parte do plano de expansão em todo o país, com a abertura de novos
pontos de venda. Os quiosques apresentam conceito desenvolvido pelo designer
Marcelo Rosenbaum, que buscou inspiração nas feiras e mercados brasileiros para
criar um ambiente que faz referência à riqueza da pluralidade do Brasil.
Outback Steakhouse abrirá unidade no Shopping Metrô Santa Cruz - A
rede de restaurantes continuará expandindo e terá uma unidade no Shopping Metrô
Santa Cruz. O novo restaurante tem previsão de abrir as portas na segunda
quinzena de agosto. “Estamos extremamente felizes com a vinda do Outback ao
Shopping Metrô Santa Cruz. Além de ser uma opção muito desejada por nosso
público, os consumidores poderão desfrutar de uma localização extremamente
vantajosa já que o empreendimento tem acesso direto via Metrô. Sem dúvida, esta
inauguração será o presente do Shopping Metrô Santa Cruz aos nossos clientes,
no ano em que celebraremos 15 anos de vida”, diz Rafael Marques, superintendente
do Shopping Metrô Santa Cruz.
Bahia e Rio de Janeiro são os próximos
destinos da rede Mônica Sanches - A rede de franquias especializada em bolsas e
acessórios femininos Mônica Sanches, com lojas em São Paulo, Campinas,
Brasília, entre outras localidades, inicia o segundo semestre com significativa
expansão ao abrir pontos de venda em shoppings.
Em Salvador, a marca ganhará em agosto a sua quarta unidade na capital com uma loja no Shopping Bela Vista. E a rede comemora o seu retorno ao Rio de Janeiro ao abrir duas novas unidades, uma no BarraShopping e a outra no ParkShoppingCampoGrande, ambos na capital fluminense.
Nova operação: Santo
Açaí é inaugurado no North Shopping Sobral - O
Santo Açaí funciona desde de 2010 na cidade de Sobral, com uma unidade no
Parque da Cidade, e agora no North Shopping Sobral. No cardápio, é possível
encontrar uma grande variedade de lanches saudáveis. Além do carro-chefe da
casa, que é o açaí, o restaurante dispõe de uma linha exclusiva de sanduíches
naturais, sucos e vitaminas, tudo preparado com ingredientes especiais.
Rede
de franquias Beryllos chega ao mercado - Criada pela empreendedora Luzia Costa, fundadora da
Sóbrancelhas, a marca trabalhará com materiais 100% descartáveis e esmaltes
individuais, conceito inédito no mercado. uidadosa, Luzia realizou uma
série de testes até encontrar um método inovador de fazer as unhas, que daria
origem ao que ela chamou de “cuticularia”. A ponta diamantada
odontológica foi o instrumento usado para chegar à técnica. “Peguei a
ponta diamantada mais delicada que os dentistas usam para tirar a cárie mais
profunda, sem machucar”, conta. A empreendedora notou que, utilizada com
emoliente, a ponta diamantada conseguia retirar o excesso da cutícula,
empurrando-a sem provocar danos aos clientes. Com apoio de um adaptador
desenvolvido por fornecedores, a ponta diamantada da ferramenta faz todo o
trabalho de “cutilagem” e, além de ser descartável, dispensa o uso de alicate.
Assim, esse processo de “desbastar” mantém a real proteção das unhas, sem
cortes, por exemplo. Ainda: “Desenvolvemos um esmalte individual em quantidade
pequena. O cliente usa e pode levar o restante para retocar as unhas quando
precisar. É um conceito inédito no Brasil que estamos trazendo”, explica Luzia.
Além disso, o consumidor poderá comprar produtos usados durante o serviço, como
removedor de esmalte, sérum de unhas, assim como cremes e esfoliante para mãos
e pés – todos da marca Beryllos.
Inaugurada neste mês, a unidade da marca está no Taubaté Shopping, no interior de São Paulo. O objetivo da empreendedora é, ao longo do tempo, estar presente em todos os Estados brasileiros, assim como ela fez com a Sóbrancelhas. A expansão da empresa também se dará por meio do sistema de franquias, a marca planeja inaugurar 20 unidades até o final do ano.
A marca oferece dois modelos de negócio: loja em shopping center ou quiosque. Um dos principais diferenciais é o formato das lojas, cuja arquitetura representa um vidro de esmalte.
Natura no Villa Lobos - A
Natura, que desde abril possui loja no Morumbi Shopping, vai inaugurar, em
agosto, sua segunda loja, no Shopping Villa Lobos, em São Paulo. A abertura de
lojas físicas integra o projeto da marca de se firmar no varejo, complementando
a venda direta. A transformação da Natura em uma empresa multicanal vinha sendo
cobrada por investidores, como forma de responder à perda de mercado em um
setor cada vez mais concorrido.
Franquias do Sul focam no mercado
regional em busca da consolidação e crescimento das marcas - O
Sul é o menor território do país com uma área aproximada de 577 km² abrigando
uma população estimada de 27,38 milhões e se dividindo em três estados, Paraná,
Santa Catarina e Rio Grande do Sul, e também considerado o segundo local mais
rico do Brasil por apresentar altos índices de PIB (Produto Interno Bruto).
Os números do mercado de franquias
também ganham destaque apontando boas oportunidades para progredir. Segundo a
Associação Brasileira de Franchising (ABF), mesmo com o momento de crise, o Sul
manteve a taxa de 14,9% referente a distribuição de unidades por região
comparado a 2014, além disso, ocupou o segundo lugar entre os locais com mais
redes franqueadoras, com 16,7%, e o Paraná ficou na terceira posição com 7,8%
na comparação entre estados.
Diante deste cenário, marcas que
nasceram no Sul planejam sua expansão regional, como a Rabusch -
rede de franquias referência em vestuário feminino –, que atualmente conta com
25 unidades franqueadas e 17 próprias, espalhadas pelos estados de Santa
Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo e Rio Grande do Norte. Agora, o objetivo
é inaugurar novos pontos nas 15 municípios sulistas até o final de 2017, entre
eles, Curitiba, Londrina, Foz do Iguaçu, Balneário Camboriú e Lajeado. “Nosso
plano é continuar apostando na expansão por meio das franquias, o que nos dá
mais chances de crescer e consolidar a marca regionalmente. Aqui no Sul, as
oportunidades para a marca ainda são inúmeras”, conta Alcides Debus, presidente
da Rabusch.
Com o mesmo interesse na região, a
primeira rede de franquias de açougues gourmet do Brasil, o Da Fazenda
Açougue Gourmet, de Ponta Grossa, interior do Paraná, que surgiu em 2014 com a
proposta de proporcionar uma experiência única aos consumidores, até 2020
pretende abrir 15 lojas no sul do Brasil. A marca se destaca por oferecer
carnes nacionais e importadas, espaço para comemorações sociais, onde também
são oferecidos cursos para churrasqueiros e eventos em parceria com chefs
renomados e mestres cervejeiros.
Forno de Minas
conquista Prêmio Top of Mind e GPTW - Comprovando que não está só
nas mesas dos mineiros, mas também na mente, o pão de queijo Forno de Minas
acaba de receber o 21° Prêmio Top of Mind – Mercado Comum – Marcas de Sucesso –
Minas Gerais – 2016, na categoria Excelência. A categoria em questão demonstra
que o quitute da marca obteve mais de 50% das citações válidas do segmento –
alimentos e bebidas. Destaca-se que todas as respostas das entrevistas são
espontâneas e, por isso, não sofre influência por parte dos entrevistadores. A amostra foi 1522
entrevistas, realizadas em Belo Horizonte e nos maiores municípios de Minas
Gerais, de acordo com a sua população e potencial de consumo.
Além disso, o empenho e a dedicação de Dona Dalva, Hélder e Hélida
Mendonça e Vicente Camiloti à frente da Forno de Minas acabam de render o
primeiro prêmio de recursos humanos, após o retorno da marca para a família
mineira, em 2009. A organização
foi incluída no ranking das
Melhores Empresas para Trabalhar em Minas Gerais, a pesquisa Great Place to
Work® Brasil. Nesta edição, 249 empresas foram inscritas e apenas 44 premiadas.
“Para nós, é motivo de orgulho receber certificações como essas, além de
contribuir para a visibilidade da marca e de reafirmar nosso comprometimento em
oferecer não só produtos práticos e de qualidade, reforça que temos um ambiente
de trabalho próspero e saudável”, destaca o presidente da Forno de Minas,
Helder Mendonça.