O processo de concepção da loja foi iniciado em novembro
de 2015, com a construção de dois protótipos de loja na sede da Natura, em
Cajamar (SP). Cerca de 500 consumidores, consultoras e colaboradores da marca
foram convidados para conhecer os modelos de loja e realizar suas compras,
avaliando as experiências em cada um dos protótipos. O público respondeu a
pesquisas quantitativas e qualitativas conduzidas pela Sense Envirosell,
empresa especializada em estudos mercadológicos para o varejo. A escolha foi
definida a partir dos resultados de pesquisa de satisfação, e a Natura elegeu o
projeto que proporcionou a melhor experiência aos visitantes.
O projeto escolhido foi criado pelo escritório de
arquitetura Santa Irreverência, de Niterói (RJ), e a comunicação visual da loja
ficou a cargo da agência de visual merchandising Vimer.
O compromisso da Natura com a geração de impactos
sociais e ambientais positivos também se reflete na loja, a partir das escolhas
dos materiais, desde as luminárias até o piso. Toda a madeira da loja é de
demolição, proveniente de fachada de casas do Sul do país, a iluminação é em
LED e as campanhas são apresentadas através de projeção mapeada nas paredes,
reduzindo o uso de papel.
A experiência sensorial da
loja é complementada pela trilha musical, formada exclusivamente por artistas
nacionais patrocinados pelo programa Natura Musical, e pela assinatura
olfativa, que remete à fragrância de Erva Doce, um clássico da Natura.
Além da loja física, a Natura implementou outras
iniciativas como parte de sua estratégia multicanal neste ano, como a
comercialização da linha Sou em farmácias e o lançamento do aplicativo para
dispositivos móveis Natura Sempre Presente. Desde o fim de 2014, a companhia
também mantém a plataforma de consultoria digital Rede Natura.
Os planos da
Cake in Glass – Criada em 2009, a Cake in Glass trouxe para o mercado gastronômico
brasileiro o bolo no vidrinho vendido em vending machine. A marca já está
presente nos corredores de Shopping Morumbi e Shopping Vila Olímpia, e já temcontratos fechados em mais cinco shoppings de São Paulo para o
segundo semestre de 2016: TOP Center, Shopping Butantã, SP Market, Cidade São Paulo
e Shopping Villa Lobos.
Rede Petz espera abrir 12 unidades até
o final do ano – A rede Petz espera faturar R$ 500 milhões em
2016, e anunciou a abertura de 12 lojas. No ano passado, foram inauguradas sete
lojas no país. Hoje, são 34 Petz em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas, Goiás e
Distrito Federal. Cada loja conta com mix de mais de 20 mil itens, entre
alimentos, acessórios e brinquedos, além de farmácia.
Crawford inaugura loja no Shopping
Iguatemi Campinas com corner para
sapatos - A Crawford
abre suas portas em Campinas com uma novidade: esta será a primeira loja com um
corner específico para a linha Crawford Shoes.